domingo, 20 de fevereiro de 2011

Esporte é radical!!

Rodeada por esportistas, cunhada, cunhado, amigos, filho...etc,etc e tal.Resolvi postar algumas das modalidades radicais que participo como expectadora... é claro!!rsrsrsrs
O lance é radicalizar !!!


DOWNHILL

Downhill é uma modalidade do ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso.Loucura, loucura, loucura!!!!
 As bikes usadas têm de ter um quadro muito rijo e pneus muito largos de modo a aderirem o melhor possível ao piso. Têm suspensão traseira e dianteira de modo a abafar o piso irregular e saltos que têm de atravessar durante o percurso.
Os desportistas desta modalidade usam várias proteções pois as quedas em Downhill são bem perigosas e se machucam seriamente. Usam capacete com proteção para o queixo e pescoço, caneleiras próprias da modalidade, joelheiras, muitas vezes em conjunto com as caneleiras, cotoveleiras,  proteções do peito e costas e óculos de proteção pois podem saltar pedras para a cara ou, com a velocidade de descida, os olhos começarem a lacrimejar devido ao vento que bate de frente e com força e isso afetaria a velocidade de reação visto que teriam uma visão reduzida devido às lágrimas.
Como vcs já viram, é necessário muita técnica em descidas, saltos e pisos irregulares assim como uma elevada velocidade de reação e capacidade de concentração.
E orgulhosamente lhes apresento meu filho Leonardo Manhães, um “expert” na modalidade.




 



 WAKEBOARD

O wakeboard surgiu nos Estados Unidos, como alternativa para os surfistas nos dias de pouca onda.Essa prática logo se tornou popular no mundo todo, inclusive aqui no nosso Brasil.
Faz o maior sucesso!! Uma prancha, uma corda e um barco.Esses são os equipamentos necessários para a prática dessa modalidade.
Melhor lugar para se praticar wakeboard?? Não sabe?? Te digo agora, um mar bem azul, desde que não haja muita onda, um lago espelhado, em águas com uma boa profundidade. Muito cuidado nessa hora, o lance é radical !!! 
E para representar essa modalidade gostosa demais de se praticar, minha amiga Alessandra Vargas....fera na prancha e rainha do mar!!









   Gostaram, prontos para encarar algum esporte radical?? rsrsrsr...Eu ainda fico como expectadora, só na torcida.
Até a próxima!! Beijos


                                          

6 comentários:

  1. Se você gosta de mar assim como eu, irá tirar de letra esse esporte que não tem nada de difícil. Bora tentar!!!! Alessandra

    ResponderExcluir
  2. Downhill é irado,transmite paz,liberdade,tranquilidade..purifica literalmente.. e o mais legal é as risadas com os amigos dps do rolé! Léo

    ResponderExcluir
  3. Foi Regininha, dizem que sou boa nisso!!
    bjs e tks

    ResponderExcluir
  4. eu pensei que era vc na foto.....

    ResponderExcluir