segunda-feira, 6 de junho de 2011

curiosidades





Quando nos deparamos com a infinidade de formatos de taças de vinho vem sempre a dúvida de qual delas usar para cada vinho.
Graças às características de cada tipo de vinho, o formato influencia razoavelmente na apreciação dos aromas de cada um.
Vamos a algumas delas!?
Olha como você  pode usar o mesmo copo para vários tipos de drinks e bebidas.







 Taça para martini ou champagne
Para bebidas e coquetéis servidos bem gelados mas sem gelo. A haste da taça evita que o calor das mãos aqueça a bebida. Você pode escolher entre uma taça de martini ou uma taça clássica de champagne. O tamanho padrão desta taça tem capacidade entre 148ml e 177ml. Neste tipo de taça você pode servir bebidas como martini, champagne e margarita.






 Taça para vinho branco

Esta taça com haste longa, tem o cone no formato de uma tulipa. O tamanho padrão tem capacidade para 370ml. Se você optar por ter apenas um tipo de taça, esta é a indicada. Ela é especial para servir vinho branco mas também pode ser usada para servir outros tipos de vinho.







 Taça para vinho tinto
Esta taça também com a haste longa, tem um formato mais arredondado, o que realça o aroma do vinho. O tamanho padrão desta taça tem capacidade para 236ml.









 Taça para champagne
Esta taça se parece com a taça de vinho branco porém sua haste e seu cone são mais alongados. A sua superfície incentiva a formação de bolhas, enquanto a forma acentua a ascensão das mesmas. O tamanho padrão desta taça tem capacidade para 177ml. Você pode usar esta taça para servir todos os tipos de espumantes e de drinks como mimosa e bellini que tem o champagne como base.




Taça para vinhos de sobremesa
Esta taça de haste curta e cone pequeno e arredondado concentra os aromas intensos dos vinhos de sobremesa que geralmente são mais ricos e possuem um teor alcoólico mais alto e por isso mesmo são servidos em pequenas porções. O tamanho padrão deste tipo de taça tem capacidade para 59ml. Nesta taça você pode servir vinhos como sherry, Porto e Madeira.



Copo para cerveja
 A queridinha do mundo  não poderia faltar, essa bebida é consumida pelo mundo a fora e por causa disso tem uma variedade enorme de copos, taças e tulipas. Esta em primeiro lugar entre todas. Quem não resiste a uma gelada!?? 


                                                  
                                                      Bebam com moderação!!
                                                                 Ks. Fa





3 comentários:

  1. muito bom!!!!para os desavisados então a aula está perfeita!!!!!bjs...

    ResponderExcluir
  2. Fofa, sabia q vc iria gostar!! Saudades. bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Muito bom... para os que não sabem não cometerem uma gafe!!!! Ótimo!

    ResponderExcluir